top of page
IMG_0809_edited.jpg
OLÁ! MEU NOME É ACIR JOAQUIM DA COSTA FILHO.

Marido da Fabiana, amorosamente pai do João Pedro, e naturalmente pai do Tito e da Olivia.

Amo a minha esposa, meus filhos e minha família. Amo ajudar pessoas e organizações a encontrarem seus propósitos, e amo ajuda-lás a realizá-los. Amo esportes, música e experiências gastronômicas. Amo viver em grupo e amo meu tempo sozinho. Amo dirigir e amo viajar. Amo o Rio de Janeiro e amo o meu país. Amo livrarias e amo biografias.

Quando decidi criar esse espaço, achei que seria interessante encontrar um meio de receber, acolher e integrar aqueles que chegam aqui pela primeira vez e que gostariam de saber um pouco mais sobre o que aqui poderão encontrar. Como um boas-vindas, um bom aperto de mãos e as apresentações iniciais de um primeiro encontro.

 

Também é uma forma de responder àqueles que me perguntam sobre qual o meu objetivo com essa iniciativa... qual o meu plano.... 

 

Pois bem, vamos lá:

Estou aqui para oferecer minha curadoria do mundo a partir das lentes únicas através das quais o percebo, interpreto e exerço minhas escolhas. 

 

Eu acredito na capacidade e responsabilidade que cada um de nós tem de tocar o mundo de forma única, e acredito nos frutos poderosos que esse impacto é capaz de gerar. 

 

Acredito que a única maneira de vivermos plenamente essa capacidade passa por conhecermos e nos relacionarmos com Deus, e por essa razão você encontrará aqui muito das minhas reflexões a esse respeito. 

 

Talvez você se identifique com a forma como eu reconheço a Deus, talvez você acredite em Deus de uma outra forma, com outro nome, ou talvez não acredite de forma nenhuma. Não há problema. Não estou aqui com o intuito de convertê-lo(a). :)

 

Estou aqui com o desejo de que apesar da distância natural a esse universo digital, possamos verdadeiramente nos conectar, e que essa conexão possa ser relevante na nossa jornada de alguma maneira.   

Se você está aqui pela primeira vez, sugiro que você comece lendo estes três posts que escrevi:

1. Um lugar de partida e de destino;

2. A busca pelo conhecimento; e,

3. Não tem valor se não tiver finalidade.

Para além de seus conteúdos em si, eles são como uma espécie de oração a respeito dos elementos que eu desejo que estejam conosco, estabelecidos como fundamentos, pelo tempo e pela forma como o nosso Pai nos reunir e conduzir.

Para a maioria dos posts escolhi uma música - ou uma sequência delas - com o desejo de que contribuam para tornar sua experiência mais rica. Sempre que possível ouça-as na sequência em que foram colocadas, pois as ordenei intencionalmente.

E se você quiser, deixe seu email no final da página (sim, ainda mandamos emails por aqui rsrs), assim posso te avisar sempre que eu publicar alguma coisa nova. 

 

Pra terminar.... sobre o plano....

 

.... o plano é aprender a viver uma vida que não é voltada para criar a minha plataforma, a minha estrutura, a minha reputação.... o MEU plano....

 

.... é aprender a difícil tarefa de se apresentar diariamente diante de Deus para ser parte do plano que está no coração DELE.... é perguntar: qual o plano que VOCÊ tem pra hoje?

 

.... é entender - e não esquecer - que as estruturas não podem me/nos definir.... por mais atraentes, imponentes ou poderosas que sejam, ou, de outro lado, por mais equivocadas e fracassadas que já tenham sido.

 

.... é aprender esse exercício contraintuitivo, num mundo que grita que precisamos ter todas as respostas e estar revestidos de autoridade e influência construídas sobre uma visão deturpada de riqueza e prosperidade, e medidas por provas sociais contabilizadas por curtidas, ou seguidores, ou audiência.

 

Mas não é a essa mentalidade contraintuitiva que Deus está sempre nos convidando? À lucidez, ao pensamento livre, independente, original, criacional? :) 

 

De coração, seja muito bem-vindo(a)!

bottom of page