IMG_0809_edited.jpg
OLÁ! MEU NOME É ACIR JOAQUIM DA COSTA FILHO.

Marido da Fabiana, amorosamente pai do João Pedro, e naturalmente pai do Tito e da Olivia.

Amo a minha esposa, meus filhos e minha família. Amo ajudar pessoas e organizações a encontrarem seus propósitos, e amo ajuda-lás a realizá-los. Amo esportes, música e experiências gastronômicas. Amo viver em grupo e amo meu tempo sozinho. Amo dirigir e amo viajar. Amo o Rio de Janeiro e amo o meu país. Amo livrarias e amo biografias.

Quando decidi criar esse espaço, achei que seria interessante encontrar um meio de receber, acolher e integrar aqueles que chegam aqui pela primeira vez e que gostariam de saber um pouco mais sobre o que aqui poderão encontrar. Como um boas-vindas, um bom aperto de mãos e as apresentações iniciais de um primeiro encontro.

 

Também é uma forma de responder àqueles que me perguntam sobre qual o meu objetivo com essa iniciativa... qual o meu plano.... 

 

Pois bem, vamos lá:

Estou aqui para oferecer minha curadoria do mundo a partir das janelas únicas através das quais o percebo, interpreto e exerço minhas escolhas. 

 

Eu acredito na capacidade e responsabilidade que cada um de nós tem de tocar o mundo de forma única, e acredito nos frutos poderosos que esse impacto é capaz de gerar. 

 

Acredito que a única maneira de vivermos plenamente essa capacidade passa por conhecermos e nos relacionarmos com Deus, e por essa razão você encontrará aqui muito das minhas reflexões a esse respeito. 

 

Talvez você se identifique com a forma como eu reconheço a Deus, talvez você acredite em Deus de uma outra forma, ou talvez não acredite de forma nenhuma. Não há problema. Não estou aqui com o intuito de convertê-lo(a). :)

 

Estou aqui com o desejo de que apesar da distância natural a esse universo digital, possamos verdadeiramente nos conectar, e que essa conexão possa ser relevante na sua jornada de alguma maneira, sobretudo ao levar esperança ao seu coração.   

Se você está aqui pela primeira vez, sugiro que você comece lendo esses três posts que escrevi:

1. Um lugar de partida e de destino;

2. A busca pelo conhecimento; e,

3. Não tem valor se não tiver finalidade.

Para além de seus conteúdos em si, eles são como uma espécie de oração a respeito dos elementos que eu desejo que estejam conosco, estabelecidos como fundamentos, pelo tempo e pela forma como o nosso Pai nos reunir e conduzir.

Para a maioria dos posts escolhi uma música - ou uma sequência delas - com o desejo de que contribuam para tornar sua experiência mais rica. Sempre que possível ouça-as na sequência em que foram colocadas, pois as ordenei intencionalmente.

E se você quiser, deixe seu email no final da página (sim, ainda mandamos emails por aqui rsrs), assim posso te avisar sempre que eu publicar alguma coisa nova. 

 

Pra terminar.... sobre o plano....

 

.... o plano é aprender a viver uma vida que não é voltada para criar a minha plataforma, a minha estrutura, a minha reputação.... o MEU plano....

 

.... é aprender a difícil tarefa de se apresentar diariamente diante de Deus para ser parte do plano que está no coração DELE.... é perguntar: qual o plano que VOCÊ tem pra hoje?

 

.... é entender - e não esquecer - que as estruturas não podem me/nos definir.... por mais atraentes, imponentes ou poderosas que sejam, ou, de outro lado, por mais equivocadas e fracassadas que já tenham sido.

 

.... é aprender esse exercício contraintuitivo, num mundo que grita que precisamos ter todas as respostas e estar revestidos de uma autoridade e influência construídas sobre uma visão deturpada de riqueza e prosperidade, e medidas por provas sociais contabilizadas por curtidas, ou seguidores, ou audiência.

 

Mas não é a essa mentalidade contraintuitiva que Deus está sempre nos convidando? À lucidez, ao pensamento livre, independente, original, criacional? :) 

 

De coração, seja muito bem-vindo(a)!